domingo, 2 de outubro de 2016

Promova em você a mudança que quer no mundo

“Meu amigo Tony Evans escreve:
Se quiser um mundo melhor, 
Composto por nações melhores, 
Habitado por melhores estados, 
Cheio de país melhores, 
Feito por cidades melhores, 
Constituído por melhores vizinhanças, 
Iluminado por igrejas melhores, 
Habitado por famílias melhores,
Então terá que começar 
Por tornar-se uma pessoa melhor.
Se quiser ver a mudança positiva em seu casamento, pare de procurar uma pessoa melhor e torne-se uma pessoa melhor. Se você quiser ver uma mudança positiva em sua carreira, pare de procurar um empregador melhor e torne-se um empregador melhor. Na vida, se você quiser mais, precisa se tornar mais.
Se mudar a si mesmo parece demais, então comece aos poucos. Howard Markman, um professor de psicologia da Universidade de Denver, diz: “A maioria dos casais com problemas pensa que, para as coisas melhorarem, precisam acontecer mudanças extraordinárias, se não um milagre”. Isso não é verdade. “A superação”, diz Markman, “acontece quando percebemos que ao realizarmos mudanças mesmo que pequenas em nós mesmos, podemos causar grandes e positivas mudanças”. Esse princípio é verdade também para as pessoas que querem fazer mudanças. Então, se você quer realizar grandes mudanças, comece pelas pequenas.”

Trecho de: John C. Maxwell. “Às Vezes Você Ganha, às Vezes Você Aprende: As maiores lições de vida vêm de nossas perdas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário